sábado, 29 de agosto de 2009

Saudades da Minha Escola e das Minhas Professoras.

Saudades da Minha Escola e das Minhas Professoras
(grandes mestres).


G eraldo meu pai matriculou-me
R elembro aqueles tempos felizes.
U mas oitos salas era nossa escola
P rofessora bem educada era Dona Denises.
O s colegas em cada classe eram cinquenta
E studar era o nosso objetivo.
S endo pobres não havia merenda
C ada um levava um caderno e dum livro.
O grupo escolar tinha palmatória
L a também tinha um quadro escuro.
A s professoras eram boas eu me lembro
R elembro alguma coisa em obscuro.
R odrigues Alves foi o seu segundo nome
O dlio que sou eu fui o seu aluno.
D ona Graziela eu bem me lembro
R elembro vários colegas a quem ainda me uno.
I nspirei-me nas histórias daquela época
G ente que não sai da minha memória.
U ns professores e companheiros já não existe
E ntre muitos, de todos tenho a história.
S enhora Almira leal e Dona Azeli Silva
A Dona Neusa a mulher do senhor Zéze.
L embro-me da senhora Dona Celia
V ejo na mente os semblantes de todas com se de pé.
E s história em Monte Azul, O boa escola!
S into saudades das cenas da criançada.

Muitos foram formar-se la fora.
Mas tu escola permanece bem firmada.
Eu ia andando com uma maleta de madeira
Levava lápis, caderno, livro e tinteiro.
No areião das praças e ruas fazia rastros
Mas na memória levava as professoras e os companheiros.
Lembrança do ano de mil e novecentos e cinqüenta e um, Odilio monção


Quem se interessar nessas histórias entre em contato no telefone 031-3811-1664.
A seguir montaremos mais histórias interessantes da nossa cidade
Monte Azul – MG, 31de julho 2009

www.monteazulmg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário